TOP 10 Melhores Shampoo Para Queda de Cabelo ATUALIZADO

shampoo para queda de cabelo

Shampoo para queda de cabelo qual é o melhor?

Veja se você concorda comigo, a queda de cabelo e horrivel não é mesmo? Ficamos com a auto estima baixa, achando que não temos mais cabelos

Mas fiz esse artigo para resolver o seu problema assim como resolvi o meu, e vou te revelar o meu preferido aqui, continue lendo

Veja bem

A queda de cabelo representa um desafio para aqueles que desejam manter cabelos longos e volumosos, e engana-se quem pensa que esse problema afeta exclusivamente os homens.

Então ele pode afetar mais de 50% das mulheres em todo o mundo, com causas diversas, sendo algumas das mais comuns:

Desordens hormonais, como menopausa e a síndrome do ovário policístico (SOP).

Causas genéticas, incluindo a alopecia androgenética (calvície).

Alopecias autoimunes, como a areata e a difusa. Deficiência de vitaminas como A, B, D e E. Estresse, ansiedade generalizada e depressão.

Medicamentos, como antidepressivos, contraceptivos e outros. Pós-parto. Doenças virais ou bacterianas, como COVID-19, gripes e infecções.

Doenças fúngicas, como a micose. Atoimunes, principalmente o hipotireoidismo, entre outras.

Mas o tratamento para a queda capilar requer uma combinação de ativos, mudanças de hábitos e produtos tópicos diários adequados para lidar com esse problema e, às vezes, medicamentos.

Então selecionar o shampoo adequado é o primeiro passo para um tratamento eficaz. Por isso, eu te apresento os 10 melhores shampoos Antiqueda

Bom não tem como eu negar que o primeiro e o meu favorito, tive resultados incríveis com ele super te indico

TOP 10 shampoo para queda de cabelo

1. Shampoo 100Tímetros Antiqueda

shampoo para queda de cabelo

Ao escovar os cabelos, notar a quantidade de fios na escova pode ser surpreendente, mas há uma solução para a queda capilar.

Então a saúde capilar começa de dentro para fora. Mudanças inexplicáveis nos fios podem estar ligadas ao funcionamento interno do corpo, e a queda capilar é um dos sinais a serem observados.

A deficiência de vitaminas e nutrientes é uma das principais razões.

Além disso, manter o couro cabeludo e os fios limpos é fundamental, já que a sujeira excessiva pode agravar a queda capilar.

Pensando em solucionar definitivamente esse problema, os laboratórios do Grupo Ybera Paris desenvolveram a linha completa 100Tímetros da Fashion Gold.

O Kit 100Tímetros Antiqueda oferece um tratamento completo que atua de fora para dentro e de dentro para fora, combatendo a queda capilar de maneira eficaz e definitiva.

Mas o Shampoo restaura a força, resistência e densidade dos fios, combatendo a queda capilar.

Então seu complexo de ativos nano encapsulados proporciona cuidados de suplementação, aumentando a produção de energia no bulbo capilar e fortalecendo o couro cabeludo.

progressiva sem formol

Benefícios do Shampoo 100timetros antiqueda

O Shampoo 100Tímetros Antiqueda Ybera Paris é um produto desenvolvido para combater a queda capilar, fortalecer os fios e estimular o crescimento.

Seus principais benefícios são:

  • Redução da queda capilar: O shampoo contém ativos que ajudam a fortalecer os fios e a estimular a microcirculação do couro cabeludo. Isso contribui para a redução da queda capilar.
  • Fortalecimento dos fios: O shampoo contém ativos que ajudam a fortalecer a fibra capilar, tornando os fios mais resistentes à quebra.
  • Estímulo do crescimento: O shampoo contém ativos que ajudam a estimular o crescimento dos fios, deixando-os mais longos e saudáveis.

Os principais ativos presentes na fórmula do Shampoo 100Tímetros Antiqueda Ybera Paris são:

  • Extrato de algas marinhas: Possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que ajudam a proteger o couro cabeludo e a estimular o crescimento dos fios.
  • Biotina: É uma vitamina essencial para a saúde dos cabelos, pois ajuda a fortalecer a fibra capilar e a estimular o crescimento.
  • Pantenol: É um agente hidratante e reparador que ajuda a fortalecer os fios e a prevenir a quebra.

Então o Shampoo 100Tímetros Antiqueda Ybera Paris é indicado para todos os tipos de cabelo, mas é especialmente recomendado para cabelos que apresentam queda capilar.

Mas para ter os melhores resultados, o shampoo deve ser usado em conjunto com o Condicionador 100Tímetros Antiqueda Ybera Paris.

2. Dercos Energizante Shampoo Antiqueda – Vichy 

Vichy é uma das marcas preferidas dos dermatologistas devido aos seus ativos inovadores e de alta eficácia.

Então seu Shampoo Energizante Antiqueda possui uma fórmula exclusiva com Aminexil, um ativo que ajuda a reduzir o processo de endurecimento do colágeno, um fenômeno associado ao envelhecimento prematuro das raízes.

Mas, além disso, conta com um blend de vitaminas que fortalece o bulbo capilar, auxiliando no tratamento da queda.

Dica: Após o uso, aplique um condicionador ou máscara hidratante para evitar o ressecamento das pontas

3. Pielus Antiqueda Shampoo – Mantecorp

Além de ajudar a interromper a queda, o Shampoo Pielus promove um aumento na produção de energia no bulbo capilar.

Mas isso estimula a vascularização, resultando em um aumento no crescimento de novos fios, melhorando a densidade e a aparência dos cabelos já existentes.

Então essa linha também inclui um tônico com o mesmo objetivo, atuando ao longo do dia.

Dica: Deixe o shampoo agir por cerca de um minuto antes de enxaguar

4. Shampoo Match Tônico do Crescimento – O Boticário

Esse produto se mostra ideal para aqueles que estão enfrentando a perda de fios após procedimentos químicos ou alisamentos.

Com uma fórmula que contém Vitamina B e Proteínas, nutre as raízes dos cabelos, encorajando o crescimento.

Então segundo a marca, o uso contínuo por 30 dias apresenta os seguintes resultados comprovados:

  • Redução de 29% na queda por quebra.
  • Aumento de 15% na resistência dos fios

5. Shampoo Antiqueda Anaphase+ – DUCRAY 

O shampoo Anaphase+ é altamente recomendado por dermatologistas devido aos seus agentes volumizadores, que contribuem para aumentar a densidade dos cabelos finos e enfraquecidos, ao mesmo tempo em que fornece vitaminas essenciais para a saúde capilar.

Sua fórmula poderosa inclui:

  • Nicotinato de Tocoferol: Aprimora a circulação sanguínea, facilitando a absorção de outros produtos como tônicos e pomadas, além de estimular o crescimento;
  • Proteína do Trigo Hidrolisada: Contribui para aumentar a densidade dos fios;
  • Biotina + Vitaminas B5 e B6: Vitaminas cruciais para a saúde do bulbo capilar, fortalecendo o crescimento e promovendo cabelos mais bonitos e encorpados

6. Antiqueda Shampoo – Phytoervas 

Para aqueles em busca de uma alternativa mais natural, produzida por uma empresa preocupada com o meio ambiente, o Shampoo Antiqueda da Phytoervas se destaca como a melhor escolha!

Então, com seu ativo Bétula Natural, a marca afirma reduzir em até 80% a queda e quebra dos cabelos, fortalecendo os fios sem comprometer seu brilho e suavidade.

Além disso, sua tecnologia Phytocomplex, um complexo exclusivo que inclui linho, trigo e quinoa, proporciona nutrição, restauração e previne o envelhecimento precoce dos fios, sendo muito benéfico para a redução da queda capilar.

Esse shampoo é compatível com técnicas de low poo!

7. Jaborandi Antiqueda Shampoo – Bio Extratus 

Se seu cabelo está sujeito à queda e excesso de oleosidade, este produto pode ser a solução ideal!

Então, além de combater a queda, o shampoo Jaborandi, da Bio Extratus, auxilia no estímulo ao crescimento capilar, beneficiando aqueles que notam o desenvolvimento dos fios de forma lenta.

Mas entre seus componentes naturais, destacam-se:

  • Jaborandi: Promove o crescimento capilar e previne a queda;
  • Quilaia: Possui ação adstringente, auxiliando no controle da produção de óleo, além de uma limpeza profunda;
  • Alecrim: Com propriedades antissépticas, anti-inflamatórias e refrescantes, também age como cicatrizante, útil para irritações e dermatites

8. Cabeleira Shampoo Fortificante – Widi Care 

Embora não seja especificamente destinado à queda capilar, o Shampoo fortificante da Widi Care contém ativos essenciais para fortalecer e controlar esse problema:

Biotina: Reconhecida por fortalecer os cabelos, é um aliado para a saúde capilar; Cafeína: Favorece a circulação sanguínea no couro cabeludo, melhorando a absorção de nutrientes e estimulando o crescimento capilar.

  • Aminoácidos: Contribuem para aumentar a densidade dos fios, tornando-os mais espessos e promovendo um crescimento saudável;
  • Prohairin® Peptídeo Bioidêntico: O destaque do produto, aumenta a produção das proteínas que ancoram os fios, auxiliando no controle da queda capilar

9. Doctar Force Shampoo Anticaspa – Darrow

Se você enfrenta não apenas a queda de cabelo, mas também irritações, coceiras e descamações, o Doctar Force é uma excelente opção a se considerar!

Então embora pareça inesperado, a caspa é uma das principais causas da perda de fios, tornando essencial tratá-la efetivamente o quanto antes.

Segundo a marca, este produto pode reduzir as caspas em até 84% já no primeiro uso. Mas, além disso, não contém sulfatos e possui 87% de ingredientes naturais, sendo ideal para peles mais sensíveis.

10. Pilexil Antiqueda Shampoo

shampoo para queda de cabelo

O shampoo Pilexil é desenvolvido para tratar a queda atual e prevenir futuras perdas capilares. Ideal para quem lida com calvície genética, é uma das melhores opções disponíveis.

Sua fórmula abrangente inclui:

  • Serenoa serrulata: conhecida como saw palmetto, indicada para combater a alopecia androgênica (calvície);
  • Zinco PCA: umectante, condicionante e hidratante, para manter a saúde dos fios;
  • Pantenol: retém a umidade nos fios, garantindo a hidratação;
  • Vitamina E: antioxidante, evita o envelhecimento precoce dos fios, promovendo a permanência deles;
  • Piridoxina: vitamina B6, importante para o metabolismo dos aminoácidos, fortalecendo o crescimento dos fios.

A linha também oferece um tônico capilar, complementando esse tratamento

11. Shampoo Antiqueda Engrossador – Tio Nacho 

shampoo para queda de  cabelo

A Tio Nacho apresenta uma fórmula única que combina Geleia Real e extratos naturais, focada em reduzir a queda e fortalecer os fios finos e frágeis.

Então este produto é rico em Vitamina E, contribuindo para prevenir o envelhecimento precoce dos fios, um fator que pode levar à queda capilar.

É uma excelente escolha para quem lida com cabelos secos ou ressecados, devido às suas propriedades hidratantes.

Afinal, o que fazer para parar a queda de cabelo?

É importante identificar a causa, pois a prevenção da queda capilar depende inteiramente do motivo por trás dela.

Mas, se for resultado de problemas de saúde ou estresse, é essencial consultar um médico para orientação.

Em muitos casos, tratamentos, medicamentos ou suplementos podem ser necessários para controlar as causas e evitar a perda de cabelo.

Por outro lado, se a queda for provocada por hábitos e cuidados capilares inadequados, a melhor é interromper práticas agressivas e utilizar produtos específicos, como shampoo antiqueda.

Em situações mais graves, pode ser recomendável procurar um profissional para um tratamento mais intensivo, seguido de manutenção em casa.

Se estiver disposto a cortar o cabelo, essa também pode ser uma solução eficaz.

Além disso, realizar cortes regulares a cada três meses para eliminar as pontas duplas pode fortalecer e melhorar a saúde geral do cabelo.

O shampoo para queda de cabelo funciona?

Sim, o shampoo para queda de cabelo é eficaz, porém não é uma solução milagrosa.

Ele desempenha um papel importante no cuidado dos fios frágeis, especialmente porque a etapa de limpeza realizada pelo shampoo é a mais agressiva.

Portanto, ter um shampoo para queda de cabelo pode ajudar a preservar a integridade do fio.

No entanto, por si só, mesmo o melhor shampoo para queda de cabelo não resolverá completamente o problema.

É fundamental combiná-lo com outros tratamentos e seguir as orientações médicas, caso seja necessário.

Quando usar o shampoo para queda de cabelo?

Sabia que a queda de cabelo pode ter diversas origens?

De acordo com a dermatologista, os tratamentos para esse problema variam conforme a causa, mas o shampoo antiqueda pode ser usado como complemento.

“Isso ocorre porque muitos shampoos antiqueda contêm ingredientes que fortalecem os fios, como vitaminas e minerais, então, em princípio, não há problema em incluí-los na rotina”, explica dermatologista.

No entanto, é importante ressaltar: o primeiro passo para tratar a queda de cabelo é identificar sua causa e iniciar o tratamento com a orientação de um dermatologista.

Os medicos enfatizam que a maioria das quedas está relacionada ao “eflúvio telógeno”, causado por estresse, deficiência de vitaminas ou minerais.

Como Escolher o Melhor Shampoo para queda de cabelo

Quando se trata de escolher um shampoo antiqueda, a variedade de opções pode ser confusa.

No entanto, algumas dicas podem facilitar essa escolha.

1.Verifique os Agentes de Limpeza Alguns shampoos antiqueda contêm sulfatos, que, em excesso, podem ser agressivos, eliminando nutrientes e intensificando a queda. Prefira fórmulas com agentes mais suaves, como Coco Betaína, para uma limpeza diária mais suave.

2.Ativos Específicos Ingredientes como Arginina, Jaborandi e Óxido de Diamino Pirimidina ajudam a fortalecer os fios. Verifique se o produto oferece benefícios além do combate à queda, como efeito anticaspa ou redução da quebra.

3.Tratamento Hormonal Feminino Para mulheres com queda capilar devido a questões hormonais, existem shampoos específicos que fortalecem os fios. Apesar de mais caros, são valiosos para esse público.

Sem Parabenos e Petrolatos Preferir shampoos sem parabenos e petrolatos é recomendado, já que esses ingredientes podem prejudicar a saúde capilar.

Shampoos Específicos para Homens Os homens devem preferir shampoos indicados para o couro cabeludo masculino, pois podem apresentar características diferentes.

Optar por shampoos específicos ajuda a combater problemas de queda ou oleosidade.

O que faz o cabelo cair?

São diversos os motivos que podem contribuir para a queda de cabelo.

As causas podem variar desde questões emocionais até desequilíbrios hormonais, e somente um médico pode diagnosticar com precisão.

É considerado normal perder entre 100 a 200 fios por dia, mas uma queda excessiva pode estar relacionada a problemas de saúde, como anemia, desnutrição, infecção por COVID-19 e períodos pós-cirúrgicos.

Algumas medicações também podem desencadear a queda dos fios.

Além disso, o excesso de procedimentos químicos no cabelo pode ser outro fator que leva à queda.

Processos como descoloração, tintura, alisamentos químicos, uso frequente de calor e falta de cuidados adequados na escolha e aplicação de produtos podem resultar no que chamamos de “corte químico”.

Esse fenômeno ocorre quando os fios se quebram de forma significativa e é difícil recuperar os danos.

Frequentemente, é necessário cortar a parte danificada e interromper imediatamente os procedimentos agressivos

Dicas da dermatologista para quem está com queda de cabelo

Vale ressaltar sempre a importância de identificar o tipo de queda de cabelo para iniciar um tratamento específico e, portanto, mais eficiente.

A primeira recomendação dos dermatologistasw é não adiar e buscar a orientação de um dermatologista.

“No entanto, caso não seja possível, é válido investir em um shampoo antiqueda enriquecido com vitaminas para os fios. Independente do tratamento para queda de cabelo, estudos demonstram que as vitaminas são grandes aliadas na restauração dos fios e do couro cabeludo”, explica.

Outra dica importante é manter o couro cabeludo sempre higienizado, pois o acúmulo excessivo de oleosidade também pode contribuir para a queda de cabelo.

“É importante lembrar que é normal perder entre 100 e 150 fios por dia. Se você não lava os cabelos diariamente, pode pensar que está sofrendo de queda, mas na verdade é apenas o resultado da falta de higienização regular. Lavar os cabelos não causa mais queda, é essencial ter isso em mente!”, destaca.

Conclusão

Os shampoos para queda de cabelo são aliados essenciais na busca por fios mais fortes e saudáveis.

Com ingredientes específicos e fórmulas projetadas para fortalecer a raiz e combater a perda capilar, esses produtos são uma opção eficaz no cuidado diário dos cabelos.

Escolher o shampoo adequado, considerando os ingredientes, necessidades capilares individuais e eventuais recomendações médicas, pode ser determinante para a eficácia do tratamento.

Ao buscar um shampoo para queda de cabelo, avaliar os componentes, propriedades e indicações pode fazer toda a diferença no caminho para cabelos mais saudáveis e resistentes, como o:

O Shampoo 100Tímetros Antiqueda Ybera Paris é o melhor e mais eficaz para combater a queda capilar, fortalecer os fios e estimular o crescimento.

Sua fórmula conta com ativos de alta qualidade que ajudam a proteger o couro cabeludo, fortalecer a fibra capilar e estimular a microcirculação.

O shampoo é indicado para todos os tipos de cabelo, mas é especialmente recomendado para cabelos que apresentam queda capilar.

Deseja adquiri um Shampoo 100timetros Antiqueda Ybera Paris? Converse comigo através do WhatsApp clicando AQUI.

Gostou do artigo? Compartilhe com suas amigas e em suas redes sociais.

Veja Mais

Artigos Relacionados

Top 10 Melhores Condicionadores Masculinos ATUALIZADO

Top 10 Melhores Condicionadores Masculinos ATUALIZADO

Condicionador masculino qual é o melhor? Você sabia que os homens também podem e devem usar condicionador?  Então, nos últimos anos, houve um grande avanço na variedade de produtos dedicados

Top 10 Melhores Shampoos de Camomila ATUALIZADO

Top 10 Melhores Shampoos de Camomila ATUALIZADO

Melhor shampoo de camomila qual é? Veja bem A procura por produtos naturais e benéficos para o cuidado capilar tem crescido consideravelmente nos últimos anos, e um ativo que tem

Top 10 Melhores Pós Descolorantes ATUALIZADO

Top 10 Melhores Pós Descolorantes ATUALIZADO

Melhor Pó descolorante qual é o melhor? Os pós descolorantes são agentes químicos essenciais para o clareamento de cabelos e pelos em diferentes regiões do corpo. Esses produtos são frequentemente

Top 10 Melhores Shampoos Tonalizantes [ATUALIZADO]

Top 10 Melhores Shampoos Tonalizantes [ATUALIZADO]

Melhor shampoo tonalizante qual é? Mudar a cor do cabelo é uma prática antiga para expressar personalidade e estilo. No entanto, o uso constante de tinturas químicas ao longo dos

Top 10 Melhores Tintas para Cabelo Branco ATUALIZADO

Top 10 Melhores Tintas para Cabelo Branco ATUALIZADO

Melhor tinta para cabelo branco qual é? Quando os cabelos brancos começam a surgir, muitas pessoas buscam tinturas para cobri-los, muitas vezes usando esse momento como uma oportunidade para uma

Top 10 Melhores Escovas Rotativas ATUALIZADO

Top 10 Melhores Escovas Rotativas ATUALIZADO

Melhor escova rotativa qual é? Já surgiu essa dúvida em você? Pois é e mim também Já tive tantas que já perdi a conta, e sei bem como é difícil